Espaço do Empreendedor

A Agência de Desenvolvimento de Itaúna, realiza várias atividades com o apoio das entidades que compõem o CDE e possui importantes parcerias, contribuindo para o desenvolvimento do empreendedorismo no município e região.
   A Sala do Empreendedor foi criada com intuito de facilitar e desburocratizar serviços. Nela, os empreendedores recebem orientações para formalizar e gerir seus negócios.

SERVIÇOS OFERECIDOS:

-  Atendimento SEBRAE
A parceria com o SEBRAE oferece cursos, palestras, consultorias e informações de gestão. Durante o atendimento, o empreendedor é direcionado para estas atividades de acordo com sua demanda.
Orientação sobre formalização e gestão do MEI – Microempreendedor Individual.

- Atendimento JUCEMG (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais) UNIDADE MINAS FÁCIL
Atua como agente facilitador, reduzindo custos e agilizando processos através dos registros de atos empresariais e emissão de certidões.

- Registro de Marcas
Orientação sobre o processo de registro, efetuando pesquisa junto ao banco de dados do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).  Estando favorável, é efetuado o registro em parceria com a empresa Fernandes Associados S.A. A marca registrada garante ao seu proprietário o direito de uso exclusivo no território nacional, em seu ramo de atividade econômica.

- Linhas de Financiamento
Informações sobre linhas de financiamentos existentes para fins variados, taxas de juros, prazos e carências das instituições: BDMG e Sicoob Centro Oeste.

- Certificado Digital
O Certificado Digital é uma credencial que identifica uma entidade, seja ela empresa, pessoa física, máquina, aplicação ou site na web. Documento eletrônico seguro, permite ao usuário se comunicar e efetuar transações na internet de forma mais rápida, sigilosa e com validade jurídica
Oferecemos para nossos  associados e comunidade, o serviço de Certificação Digital. Atendimento ágil e pontual.