FIEMG

O SINDIMEI é uma porta de contato com a FIEMG. Através dele todo o leque de produtos e serviços do Sistema FIEMG pode ser acessado a qualquer momento pelos associados, criando-lhes as mais diversas oportunidades para o desenvolvimento técnico e gerencial das suas empresas.

O Sistema Federação das Indústrias de Minas Gerais - FIEMG, suas Regionais e os sindicados filiados formam uma rede distribuída estrategicamente por todas as regiões do Estado, assegurando às empresas apoio, produtos e serviços das instituições que o integram: SESI, SENAI, IEL - Instituto Euvaldo Lodi - e CIEMG.

No cumprimento de sua missão - liderar o desenvolvimento sustentado da indústria mineira - o Sistema FIEMG trabalha com a prioridade de estimular o associativismo empresarial como instrumento de defesa dos interesses legítimos dos empresários e, também, criar condições de competitividade e negócios para as empresas.

Com estes objetivos, coloca à disposição das empresas serviços de consultoria e assessoria em áreas vitais, como: meio ambiente, tributos, legislação trabalhista, comércio exterior, capitalização e financiamento, responsabilidade social, economia, inovação tecnológica e gestão empresarial.