A importância da Indústria

Publicado em: 30 de May de 2019

Presidente do Sistema FIEMG ministra palestra em Itaúna

O Presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Flávio Roscoe, participou, no último dia 27, da abertura da 13ª Semana Acadêmica de Engenharia e Ciências da Computação da Universidade de Itaúna, onde ministrou a palestra “A Importância da Indústria”.

Em sua apresentação, Roscoe destacou a importância do setor industrial, que representa 21% do PIB, 32% de toda a arrecadação de impostos e 51% das exportações do país, mas tem sido penalizada pela alta carga tributária. “A indústria é um setor de grande relevância para o desenvolvimento econômico e social brasileiro em função da geração de emprego formal, desenvolvimento da tecnologia e inovação, arrecadação de impostos e contribuição na exportação”, pontuou.

Com o objetivo de aproximar os alunos da realidade profissional, o evento, que teve um público de 521 pessoas entre estudantes, empresários e convidados, contou com o apoio do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna (SINDIMEI). Após a palestra, Flávio Roscoe foi recebido pelos diretores do SINDIMEI na sede da entidade. Na recepção, o Presidente da Federação agradeceu a acolhida e parabenizou o Sindicato pela atuação e trabalho de fortalecimento do setor.

Para o Presidente do SINDIMEI, Cristiano de Faria Soares, a aproximação do Presidente do Sistema FIEMG com a cidade de Itaúna, através do Sindicato Patronal, demonstra a relevância dos setores representados (metalmecânico e elétrico) para o desenvolvimento econômico da região. “Esse encontro reforçou a união entre as entidades do Sistema FIEMG, SINDIMEI, CDE, comunidade acadêmica e empresarial em prol da defesa dos interesses da indústria e do desenvolvimento do Centro-Oeste”, finalizou.

Clique aqui para ver a cobertura completa do evento