Alterações do Simples Nacional

Publicado em: 28 de June de 2017

Alterações do Simples Nacional

O Sindimei, em parceria com a Fiemg e Sebrae, realizou o Encontro de Contadores com Empresários Mineiros, no dia 22 de junho, na Associação dos Contabilistas de Itaúna - Aconita. O objetivo do encontro foi promover a aproximação dos contadores e empresários, além de orientá-los quanto às alterações do Simples Nacional para os próximos anos.

Hyrguer Aloísio Costa, presidente do Sindimei, abriu o evento citando a importância do sindicato patronal para o fortalecimento do associativismo e, consequentemente, para o desenvolvimento e competitividade das empresas.
Fabiana Xavier, presidente da Aconita, deu as boas-vindas e agradeceu a parceria firmada com o Sindimei pelo terceiro ano consecutivo. Em seguida, Carlos Menezes, delegado seccional do CRC/MG, destacou a importância da atualização contínua dos profissionais de contabilidade, e que a parceria com o Sindimei e Sistema Fiemg tem gerado significativos resultados para as empresas da região.

A palestra foi proferida pelo Professor Adilson Torres, mestre em Administração de Empresas. Ele destacou a importância em se ter um planejamento dos novos limites de enquadramento, além de exemplificar com uma tabela prática o que poderá auxiliar no planejamento e na definição da alíquota efetiva, conforme a realidade de cada empresa. Alertou ainda que é necessário fazer uma análise minuciosa ao definir o melhor enquadramento, avaliando inclusive as perspectivas de crescimento.

Participaram do evento cerca de 70 profissionais entre empresários, representantes das empresas associados ao Sindimei, contabilistas de Itaúna e cidades vizinhas.

O evento teve o apoio incondicional da Fiemg, através da Assessoria de Relações Sindicais, Sebrae, Sinercon, Fecon, CRC/MG, além das demais entidades integrantes do CDE (ACE Itaúna, CDL Itaúna, Sindicomércio e Sicoob Centro-Oeste).