Comunicado Oficial - Convenção Coletiva de Trabalho 2020-2021

Publicado em: 06 de janeiro de 2021

Itaúna-MG, 06 de janeiro de 2021.

Prezados Associados,

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna - SINDIMEI vem respeitosamente informá-los e orientá-los acerca das Negociações Coletivas de Trabalho 2020.

Iniciamos as tratativas com o SINTRAMITA - Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Itaúna, Itatiaiuçu, Mateus Leme, Juatuba, Florestal e Itaguara no dia 18 de setembro de 2020 com o recebimento da pauta de reivindicações.

Desde então, ocorreram 6 reuniões presenciais com os representantes do SINTRAMITA e várias cláusulas foram discutidas, ajustadas e acordadas. A última reunião foi realizada no dia 8 de dezembro de 2020. Na ocasião, os representantes do SINTRAMITA ficaram de levar a proposta para discussão com a categoria e nos retornar um posicionamento final.

Recebemos do SINTRAMITA, no dia 23 de dezembro de 2020, uma mensagem por e-mail dizendo que: “as assembleias / votações para aprovação ou não da última proposta apresentada pela patronal estão acontecendo nas empresas. Tendo em vista as festividades do final de ano talvez não conseguiremos concluir este ano, mas cremos que no máximo até a primeira semana de janeiro já teremos o resultado. ”

Desta feita, o SINDIMEI continua aguardando um retorno dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores para que possamos nos reunir o quanto antes para definirmos os rumos da negociação coletiva de trabalho.

Manteremos os nossos Associados informados através dos nossos canais oficiais.

Atenciosamente,

Comissão de Negociação