logo SINDIMEI - Sindicato Intermunicipal das Indústrias

Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas,
Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna

Contribuição Sindical 2021

Publicado em: 12 de fevereiro de 2021

Contribuição Sindical Patronal tem por finalidade o custeio de atividades essenciais das entidades sindicais e permite preservar sua autonomia, assegurando a defesa dos interesses das categorias para celebração de convenções coletivas, convênios e parcerias.

 

Os recursos arrecadados através da referida contribuição garantem que as entidades sindicais possam exercer, de maneira plena, a representatividade das indústrias, promovendo soluções e melhorias no ambiente de negócios.

 

Em 2020, o mundo inteiro sofreu com os impactos da Covid-19. Através da sua contribuição e confiança, além do cuidado e zelo com os quais o SINDIMEI administra seus recursos, a entidade agiu rapidamente na tentativa de minimizar os impactos da pandemia, articulando e promovendo as seguintes ações:

 

  1. Busca de informações, orientações técnicas e jurídicas para os nossos associados em função da declaração de estado de calamidade pública;
  2. Aquisição e aplicação, em parceria com a prefeitura municipal, de 1.000 (mil) testes rápidos destinados gratuitamente para a população de Itaúna e industriários;
  3. Parceria bem-sucedida com a FIEMG que resultou na doação de 10 (dez) respiradores pulmonares para o Hospital Manoel Gonçalves;
  4. Destinação, também para o hospital de Itaúna, de todos os equipamentos necessários para montagem de 2 (dois) leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI).

 

Todas as ações foram executadas de forma coletiva e articulada, pensando em primeiro lugar na saúde das pessoas e nos impactos que a pandemia traria para as empresas.

 

Acreditando que o pior já passou e que estamos próximos da tão aguardada vacina, o SINDIMEI, com o seu incondicional apoio e confiança, continuará trilhando o caminho do desenvolvimento.

 

Tivemos um crescimento de 88% no número de associados, saindo de 66 empresas no final de 2019 para 124 no final de 2020. Evolução expressiva que comprova que o protagonismo da entidade é compartilhado entre as empresas que são as responsáveis pela base e valores da instituição.

 

Desta forma, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna - SINDIMEI, comprovando a força do associativismo, conta com seu especial apoio na aprovação e liquidação da contribuição anexa.

 

Muito obrigado e vamos continuar nos cuidando.

 

Atenciosamente,

 

 

Cristiano de Faria Soares

Presidente do SINDIMEI

Compartilhe: