Contribuição Sindical 2022

Publicado em: 20 de janeiro de 2022

A Contribuição Sindical Patronal tem por finalidade o custeio de atividades das entidades sindicais e permite preservar sua autonomia, assegurando a defesa dos interesses das categorias, além de ajudar na busca de soluções específicas para as indústrias e proporcionar a celebração de convenções coletivas de trabalho. Os recursos arrecadados através da contribuição garantem que as entidades possam exercer, de maneira plena, a representatividade das indústrias, promovendo melhorias no ambiente de negócios. Em 2021, o mundo continuou sofrendo com os impactos da Covid-19. O SINDIMEI prosseguiu atuando para minimizá-los e mobilizou a classe empresarial em torno do Projeto Itaúna Unida contra a Covid que resultou no PAI - Posto de Atendimento Imediato. Iniciativa pioneira na região que possibilitou a criação emergencial de uma estrutura completa para atendimento gratuito à população. Foram arrecadados cerca de 420 mil reais totalmente revertidos para o projeto, resultando em 5.900 atendimentos, 1.194 consultas, 900 atendimentos psicológicos e 735 testes realizados. O SINDIMEI cresceu 22,5% em número de associados, mesmo num ano pandêmico, saindo de 124 empresas no fim de 2020 para 152 no fim de 2021. Evolução que comprova que o protagonismo da entidade é compartilhado entre as empresas que são as responsáveis pela base e valores da instituição. Prova do desempenho, atuação, credibilidade e compromisso do SINDIMEI foi o 1º lugar alcançado no Prêmio Destaque Executivo Sindical 2021. A entidade se sobressaiu e alcançou o lugar mais alto no pódio entre os 134 sindicatos empresariais do estado. Logo, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna - SINDIMEI, comprovando a força do associativismo, conta com seu especial apoio .