Curso - Como Atender a Fiscalização do Trabalho

Publicado em: 12 de junho de 2015

PDA – Programa de Desenvolvimento Associativo

Aconteceu durante todo o dia 13 de maio de 2015, na Sede do Sindimei – Edifício CDE, o Curso Como Atender a Fiscalização do Trabalho. O evento teve ótima participação e contou com a presença de 29 representantes das indústrias de Itaúna.

Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho foi o consultor responsável pela condução do tema. Dentre vários assuntos tratados, podemos destacar: os cuidados que se deve tomar ao receber o fiscal do trabalho na empresa, documentação que pode ser exigida e os limites de atuação do fiscal do trabalho.

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) é um instrumento da Confederação Nacional da Indústria (CNI ) e das Federações de Indústria para fortalecer a representação sindical empresarial, a fim de aprimorar sua atuação na defesa de um ambiente de negócios favorável à competitividade da Indústria e ao crescimento sustentado do país.

Neste sentido, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna – Sindimei, nos seus 25 anos, em parceria com as entidades integrantes do CDE (ACE Itaúna, CDL Itaúna, Aconita e Sicoob Centro-Oeste), realizou a ação com o apoio incondicional da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), através da Assessoria de Relações Sindicais, garantindo assim, o sucesso total do evento.