Curso Como Evitar Problemas Trabalhistas - PDA

Publicado em: 12 de junho de 2015

O curso ofertado, de forma totalmente gratuita, só foi possível através do PDA - Programa de Desenvolvimento Associativo que é um instrumento da CNI das FIEMG

PDA - Programa de Desenvolvimento Associativo

Mais uma ação realizada com casa cheia na Sede do Sindimei - Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna.

O Curso Como Evitar Problemas Trabalhistas, contou com a presença de 29 representantes das indústrias associadas ao Sindimei, ACE - Associação Comercial e Empresarial de Itaúna e Aconita - Associação dos Contabilistas de Itaúna.

Maria Celeste Barroso foi a consultora responsável pela condução dos trabalhos. Entre os temas abordados podemos destacar: rotinas trabalhistas na admissão, vigência do contrato e na rescisão contratual; gestão de conflitos trabalhistas; Comissões de Conciliação Prévia e da Justiça do Trabalho; as ações da indústria para a competitividade.

O curso ofertado, de forma totalmente gratuita, só foi possível através do PDA - Programa de Desenvolvimento Associativo que é um instrumento da CNI - Confederação Nacional da Indústria e das Federações das Indústrias para fortalecer a representação sindical empresarial, a fim de aprimorar sua atuação na defesa de um ambiente de negócios favorável à competitividade da Indústria e ao crescimento sustentado do país.

Neste sentido, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna - Sindimei, nos seus 25 anos, em parceria com as entidades integrantes do CDE (ACE Itaúna, CDL Itaúna, Aconita e Sicoob Centro-Oeste), realizou a ação com o apoio incondicional da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), através da Assessoria de Relações Sindicais, garantindo assim, o sucesso total do evento.

A próxima ação já está confirmada para o dia 24 de junho de 2015 com o tema: Como Pagar Menos Tributos. Informações e inscrições no Sindimei pelo email: [email protected] ou telefone (37) 3249-1766.