Empresários participam de Projeto de Melhoria em Processos Produtivos

Publicado em: 05 de July de 2019

O Sistema FIEMG, por intermédio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realizou, na última sexta-feira (28), a reunião de início da ação de Melhoria de Processos para os setores metalúrgico, mecânico e do material elétrico, o Lean Manufactoring. A ação faz parte do programa FIEMG Competitiva e conta com a parceria do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna (SINDIMEI) e do SENAI CETEF Itaúna.

Na ocasião, o Analista de Projetos para a Indústria do Sistema FIEMG, Carlos Magno Cardoso da Silva, fez uma apresentação do Programa FIEMG Competitiva, que desenvolve projetos voltados para o aumento da competitividade com atuação direta na indústria. De acordo com o Analista, o programa é a soma da força da indústria e da representação sindical, em uma atuação coletiva. “O FIEMG Competitiva traz para as indústrias capacitações técnicas e de gestão, consultorias, desenvolvimento tecnológico e inovação para que os setores metalúrgico, mecânico e do material elétrico se tornem mais competitivos”, enfatizou.

Em seguida, os profissionais do SENAI CETEF apresentaram o escopo dos trabalhos técnicos, tiraram dúvidas e iniciaram a elaboração dos cronogramas para atendimento às quatro empresas associadas ao SINDIMEI que aderiram ao programa.

De acordo com o Gerente de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho da Ferguminas Siderurgia, localizada em Itaúna, Everton Gonçalves Fonseca, a proposta é extremamente interessante, visto que é uma necessidade da indústria. “Além de interessante, o projeto tem potencial para agregar no desenvolvimento industrial. É uma coisa simples de ser feita e que realmente gera resultado. Estamos motivados com isso e vamos colocar a mão na massa e no trabalho”, afirmou.

O Gerente Executivo do SINDIMEI, Erivelton Santos, acredita que os benefícios trazidos pelo programa serão extremamente importantes para o desenvolvimento da indústria. “Foi uma reunião muito produtiva; além de discutirmos todos os temas, fomos apresentados à metodologia de trabalho do programa Lean Manufactorin, o que contribuirá para o aumento da produtividade e da qualidade do nosso setor”, finalizou.

Gracielle Castro

Analista de Comunicação