Orquestra de Câmara Sesiminas encanta população de Itaúna

Publicado em: 11 de junho de 2015

Apresentação fez parte das comemorações dos 25 anos do Sindimei

Em brilhante apresentação, a Orquestra de Câmara Sesiminas reuniu centenas de pessoas na Praça da Matriz na última sexta-feira (10/04), em comemoração aos 25 anos do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna (Sindimei).

No repertório, músicas clássicas e populares que encantaram o público. Os presentes ouviram canções como Correnteza, de Tom Jobim, Carinhoso, de Pixinguinha e o tema do filme “A Pantera Cor-de-Rosa”.

O presidente do Sindimei, Hyrguer Aloísio Costa, comentou sobre a satisfação da entidade em promover o evento. “Itaúna merece eventos de qualidade como esta apresentação da Orquestra de Câmara Sesiminas e nada melhor do que junto com as comemorações do Sindimei, nos seus 25 anos. Estamos honrados”, declarou.

O prefeito de Itaúna, Osmando Pereira da Silva, destacou em seu pronunciamento a importância do Sindimei para o município, nos seus 25 anos, parabenizando a entidade também pelo evento. “O Sindimei tem uma importante contribuição para o desenvolvimento de Itaúna nos seus 25 anos. Acompanho a entidade desde sua fundação e sei o quanto representa as ações desenvolvidas ao longo de sua história. Parabenizo o Sindimei pelos 25 anos e também pelo brilhante evento que traz à Itaúna”, destacou.

No final do evento, o público cantou a tradicional canção “Parabéns a você”, juntamente com a Orquestra de Câmara, em comemoração ao aniversário da entidade.

Sobre a Orquestra

Criada em 1986, a Orquestra de Câmara Sesiminas caracteriza-se pelos concertos didáticos com a finalidade de levar ao industriário, seu público-alvo, o repertório camerístico de boa qualidade. Formada por um regente titular, Maestro Marco Antônio Maia Drumond e por 18 músicos, a Orquestra de Câmara Sesiminas vem se firmando como conjunto de alta qualidade artística, com uma média de 40 concertos anuais.