Palestra O Custo de um Acidente do Trabalho no Ponto de Vista Pessoal, Profissional e Familiar

Publicado em: 12 de junho de 2015

Wesley Almeida, vítima de um acidente do trabalho na área elétrica, foi o palestrante da noite do dia 20 de maio de 2015 nas dependências do Teatro SESI Vânia Campos

O público foi presenteado com um depoimento sincero e emocionante que motivou a reflexão sobre a importância da segurança no trabalho e na vida.
Entre os temas muito bem abordados e ilustrados, podemos destacar: a vida antes da ocorrência de um acidente – projetos de VIDA; ordem de serviço; observâncias dos padrões de segurança; quebra dos padrões; ocorre o acidente; relato das falhas ocorridas; perdas dos membros superiores – choque elétrico; sensibilização de quanto custa um acidente no ponto de vista pessoal, familiar e profissional; porque houve uma grande transformação na vida do acidentado, na família e a todos que o rodeia; retomada da vida.

A palestra foi mais uma ação do Sindimei – Sindicato Intermunicipal das Indústrias, Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna, em comemoração aos seus 25 anos, em parceria com as entidades integrantes do CDE e com o SESI Itaúna. Participaram do evento o presidente do Sindimei, Hyrguer Aloísio Costa, os diretores Ernani Santos, Fernando Antônio Franco e Giuliano Dornas Guimarães, empresas associadas e convidados.