Parque Socioambiental Sindimei “Affonso Lima”

A construção do Parque Socioambiental Sindimei no local denominado “Buracão do Alto do Serrado” é fruto de uma negociação com o Ministério Público e o Município de Itaúna, para remediar os impactos ambientais causados pelas atividades das empresas associadas.

Desta forma, os recursos provenientes de multas ambientais não saíram do município e foram convertidas em melhorias e qualidade de vida para a população, demonstrando que o Sindimei está cada vez mais comprometido com o conceito de sustentabilidade socioambiental, buscando oferecer mais qualidade de vida a todos os cidadãos itaunense.

O Parque Socioambiental Sindimei Affonso Lima, inaugurado em 05 de novembro de 2011, e entregue oficialmente aos cuidados da Prefeitura Municipal de Itaúna em 26 de março de 2012, possui uma área total de 31.543m2, sendo 10.766m2 de área de preservação permanente. O local encontra-se todo murado e possui 670 metros de pistas internas para a prática de caminhadas, um anfiteatro com capacidade para 300 pessoas, uma praça de convivência com 600 m2, prédio administrativo, recepção, banheiros públicos e um amplo estacionamento.