Programa FIEMG Competitiva 2019

Publicado em: 23 de dezembro de 2019

Na manhã da última sexta-feira (19) foi realizada a reunião de encerramento do Programa FIEMG Competitiva em 2019. As empresas associadas participantes foram: Fênix Ferramentaria e Modelação, Ferguminas Siderurgia, Fundimetal Metalúrgica, Microfund Ind. e Comércio e o próprio SINDIMEI.

O Programa FIEMG Competitiva é uma iniciativa do Sistema FIEMG, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que desenvolve projetos focados no aumento da produtividade e competitividade da indústria. Através da parceria com o SINDIMEI, as empresas que aderiram ao Programa tiveram 480 horas de consultoria em melhoria de processos produtivos através da metodologia Lean Manufaturing, o que representou um potencial de ganho financeiro em torno de R$ 420.000,00/ano, além de outros ganhos como 5S, organização, melhoria de layout, qualidade, redução dos índices de retrabalho e refugo, implementação da Cultura Lean e Segurança.

A Diretoria do SINDIMEI agradece a todos os envolvidos no Programa: Equipe Técnica do SENAI Itaúna CETEF, ao Sistema FIEMG, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), na pessoa do analista de projetos, Carlos Magno e as empresas e funcionários que acreditaram nesta parceria de sucesso. Já assumimos o compromisso para novas ações relevantes para a indústria em 2020!

Aproveitamos para desejar um feliz Natal e um 2020 recheado de prosperidade e conquistas!