SINDIMEI doa 5 dispositivos de respiração assistida ao Hospital Manoel Gonçalves

Publicado em: 31 de março de 2021

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna - SINDIMEI, representando seus associados, entregou nesta manhã de quarta-feira (31), cinco dispositivos de respiração assistida ao Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna/MG.
     O capacete ELMO é um dispositivo de suporte ventilatório não invasivo capaz de manter uma pressão positiva contínua nas vias aéreas através da oferta de alto fluxo de oxigênio e ar medicinal, reduzindo consideravelmente o esforço respiratório do paciente.
     Por ser capaz de manter um percentual de oxigênio nas vias aéreas (21% - 100%), associada à pressão positiva contínua, o ELMO proporciona aos pacientes com insuficiência respiratória, a exemplo do quadro gerado pela COVID-19, a recuperação da função pulmonar.
     A fisioterapeuta do Hospital Manoel Gonçalves, Aline Silva, foi quem recebeu os equipamentos e disse estar ansiosa para iniciar a utilização, o que irá desafogar a necessidade imediata da utilização de respiradores.
     Para o presidente do SINDIMEI, Cristiano Soares, a iniciativa da entidade demonstra a união das empresas, a responsabilidade e o papel social da indústria no combate à pandemia.