SINDIMEI promove o Curso “Como Reduzir o Custo da Energia Elétrica”

Publicado em: 25 de February de 2016

Primeira ação do Programa de Desenvolvimento Associativo - PDA, realizada em 2016. Parceria firmada entre CNI, FIEMG e SINDIMEI.

O SINDIMEI - Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna realizou na manhã de quinta-feira (25), o Curso “Como Reduzir o Custo da Energia Elétrica”.

Ministrado pelo engenheiro eletricista brasiliense, Fábio Sales Dias, o curso contou com a presença de 27 representantes das indústrias associadas ao SINDIMEI e à Associação Comercial e Empresarial de Itaúna - ACE.

Dias abordou temas como o custo da energia elétrica no Brasil, estrutura tarifária, modalidade de contratação, eficiência energética através das instalações elétricas, transformadores e sistemas de iluminação. Demonstrou também o que pode ser feito de forma eficaz para a redução dos custos com energia elétrica na indústria.

O SINDIMEI, em parceria com as entidades integrantes do CDE (ACE Itaúna, CDL Itaúna, Aconita e Sicoob Centro-Oeste), realizou a ação com o apoio incondicional da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG, através da Assessoria de Relações Sindicais, garantindo assim, o sucesso total do evento.