Sindimei realiza palestra sobre as Novas Regras de Licenciamento Ambiental

Publicado em: 01 de July de 2016

Apresentação do Programa Minas Sustentável

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna (Sindimei) realizou nesta quarta-feira (29/06), no Edifício CDE, a palestra “Novas Regras de Licenciamento Ambiental 2016”, com a advogada da Gerência de Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Drª Denise Bernardes Couto.

Na oportunidade, o gerente de Meio Ambiente da Fiemg, Sr. Wagner Soares, apresentou o Programa Minas Sustentável, que disponibiliza para as indústrias um completo diagnóstico que avalia os impactos ambientais.

Wagner comentou que o Sistema Fiemg tem a missão de liderar o processo de desenvolvimento sustentável da Indústria em Minas Gerais, fortalecendo sua competitividade e buscando a melhoria contínua das condições socioeconômicas do estado e do país. “Um dos caminhos para a concretização do desenvolvimento sustentável é a gestão empresarial responsável e integrada, considerando os aspectos econômico, social, ambiental e cultural”, destacou.

O presidente do Sindimei, Sr. Hyrguer Aloísio Costa, destacou sobre a importância quanto ao tema proposto e agradeceu o apoio da Fiemg. “O Sindimei está sempre antenado às mudanças que influenciam diretamente nossos associados. Por isso, com o apoio da Fiemg, promove constantemente ações como essas. A Fiemg é sempre uma parceira e traz soluções importantes para nossos associados”, declarou.

Participaram também do evento a coordenadora do Programa Minas Sustentável, Sra. Cibele de Araújo Magalhães, Sr. Túlio Pereira de Sá, analista ambiental da Fiemg Regional Centro-Oeste e a gerente da unidade SESI Itaúna, Sra. Sara Souza.